top of page

Temos o melhor para voc.

INTRODUÇÃO

A espiritualidade traduz-se em sermos seres espirituais e possuirmos transitoriamente, um corpo físico, onde o mesmo é apenas um reflexo do espírito.

 

Mesmo que o elemento religioso esteja presente no modo como os pacientes elaboram suas crises, muitos não têm preparo para discutir e como lidar com a religiosidade e lançam mão de suas convicções religiosas pessoais de forma acrítica. Existe um aumento de interesse em compreender o efeito da fé na saúde.

 

Por isso a capelania é praticada de modo a organizar e desenvolver um trabalho integrado no sentido de oferecer ajuda espiritual sincronizada ao paciente. Um fator que dificulta o cuidado espiritual é a influência do materialismo por valorizar sobremaneira a beleza, o poder, o material, desse modo, esvaziando o ser humano do valor que ele tem em si, como ser único, inteligente, livre, responsável e digno.

 

A capelania pode ajudar o paciente estando atento às suas emoções e sentimentos, sendo isso uma importante terapia para o bem estar da pessoa, pois o capelão lida com necessidades espirituais diferenciadas, buscando sempre o cuidado espiritual adequado e contínuo do paciente, preservando sempre sua privacidade.

 

A idéia central é ressaltar a importância da capelania hospitalar, prisional, social, militar, entre outras, dedicando a alma com competência. Nosso Deus é incomparável em tudo e por Sua Soberania, Oniciência, Onipotência e Onipresença, é Senhor de tudo e Senhor de todos. Queira os homens ou não o Criador domina soberanamente, em qualquer situação, lugar e época da história. Percebemos a constante busca das pessoas, em todos os lugares, por autoajuda, o que pode contribuir significativamente, mas a verdadeira, poderosa e perfeita solução está na ajuda do alto. Quantos no mundo inteiro e na história são provas incontestáveis de tendo clamado ao Deus Altíssimo, encontraram Salvação, Segurança e Solução. Objetivaram não apenas respostas, mas também propostas para um novo viver; provaram o arrependimento, o novo nascimento, o perdão e a reconciliação com Deus e com outras pessoas. Há, no entanto, um número considerável de pessoas que não estão convencidas da eficácia de clamar ao Deus Altíssimo, não experimentou a alegria oriunda do Senhor Deus, que responde às orações. Temos então, na Capelania, a missão, entre outras, de levar a paz e a alegria do Espírito Santo a todos os lugares e a todos os pequeninos e adultos sábios e incultos, civis e militares, não importando a cor, raça ou confissão ideológica ou religiosa e, através da Capelania, apresentar este Deus, que é sem igual. Informação 

Dupla Honra

Profissionais

bottom of page